Endereço
Horário de funcionamento:
Seg. a Sexta: 8h - 17h
O Programa de Gerenciamento de Riscos – PGR, é a materialização do processo de Gerenciamento de Risco Ocupacionais, que por meio de um documento físico ou por sistema eletrônico, visa à melhoria continua das condições da exposição dos trabalhadores por meio de ações multidisciplinares e sistematizadas preservar a segurança, saúde e integridade dos trabalhadores, através da antecipação, reconhecimento, avaliação e consequente controle da ocorrência de riscos ambientais existentes ou que venham a existir no ambiente de trabalho:
Inventário de Riscos Ocupacionais: é onde compreende as etapas de identificação de Perigos e Avaliações de Riscos de modo a estabelecer a necessidade de medidas de prevenção;
Plano de Ação: é nele que se estabelecem as medidas de prevenção a serem introduzidas, aprimoradas ou mantidas de modo a eliminar reduzir ou controlar os riscos ocupacionais.
Os riscos ambientais são encontrados em diversos segmentos, e são separados em 5 tipos de agentes: Físicos, Químicos, Biológicos, Ergonômicos e de Acidentes/Mecânicos. Tais agentes podem estar presentes no ambiente de trabalho da sua empresa, em função de sua natureza, concentração ou intensidade e tempo de exposição, e se não identificados a tempo, são capazes de causar danos irreversíveis à saúde dos trabalhadores.